FJU Caminho de Areia em um só objetivo


Agora é a minha vez! Com esta certeza dentro de si, nós jovens da Força Jovem de Caminho de Areia tomamos a nave principal do Cenáculo da Universal em Salvador. O evento foi transmitido por meio de vídeo conferência para diversos municípios do estado. Simultaneamente, a vigília estava sendo realizada nas 27 unidades da federação. Em todos os lugares um anseio era comum: fazer daquela madrugada um marco em suas vidas, que sua existência fosse dividida em um antes e depois. A partir deste dia cada um teria uma nova identidade!
“Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Genesis 32;28) .
Ter uma nova identidade é um propósito inspirado na história bíblica de Jacó, que para obter a bênção do pai, o enganou passando-se pelo irmão. Vendo-se como um enganador, trapaceiro, o filho mais novo de Isaque trava uma batalha com um Anjo, e se recusa a deixá-lo ir enquanto o mesmo não o abençoasse. Por causa de tal atitude, Jacó não apenas foi abençoado como passou a ser o Novo Israel. Sendo assim, todos que cansaram de enganar a si mesmo e quiseram se tornar também uma nova criatura, lutaram com o Anjo em busca da transformação da própria identidade, adotar novas atitudes, viver em novidade de vida.
O líder da Força Universal na Bahia, pastor Julio Santos, orientou o caminho que deve ser trilhado para alcançar o alvo, e qual o principal empecilho: as algemas! “Chega uma hora que temos que partir pra decisão. É preciso ser sincero consigo mesmo!” Afirmou.
No momento mais esperado da madrugada, a luta com o Anjo, todos expressaram de maneira clara, quais eram as suas intenções naquele lugar, a exemplo de Taciane Souza que estava sedenta pela mudança. “Vim para a vigília em busca de um renovo e ter o meu nome mudado. Chega! Cansei de ser a mesma.” Enfatizou a obreira integrante da FJU Caminho de Areia.
A música que marcou a vigília foi “Me dá outro nome”, que narra a luta de Jacó, pela troca dos títulos negativos, que o acompanharam ao longo da vida, pela honra prometida por Deus, através da sua mãe.
Após um breve intervalo, foi apresentado um vídeo no qual o esporte era apontado como uma alternativa para o crescimento, e como este mudou a vida de muitos, a exemplo de Popó, Anderson Silva, Adriana Araújo e Sarah Menezes.
A coordenadora do Programa VPR, grupo responsável pela comunicação da Força Jovem na Bahia, Angela Paz, realizou uma palestra sobre mídias sociais e o poder da mesma na sociedade atual. Os jovens tiveram a oportunidade de ver o poder de influência que pode ser despertado na internet, e como é importante ter objetivos bem definidos.
Amanheceu, diga-se de passagem, muito rápido. Mas, foi o suficiente para que todos saíssem motivados. “A minha expectativa era aprender mais de Deus e saber oque Ele desejava de mim neste sacrifício e certamente sai daqui realizado pois todos elas foram alcançadas!” Afirmou Douglas Silva.
Foi uma madrugada realmente marcante! Que venham as próximas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre a FJU Caminho de Areia

A FJU Camiinho de Areia tem atuado intensamente na evangelização. Moças e rapazes cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos: torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e excursões conscientes de que ser jovem é nunca deixar de sonhar.
    Comentar no blog
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário