#DiaM o dia universal da MULHER



Elas estão nas indústrias, na moda, nas empresas, nas megacorporações, são gerentes, supervisoras, são engenheiras, arquitetas, empresárias, mães, filhas, companheiras...em fim a mulher moderna está em tudo e em todos os lugares. A luta foi árdua, os lugares eram restritos apenas a homens, eram consideradas o sexo frágil e incapazes de realizar grande parte do que realizam hoje. Tudo isto vem mudando, hoje ocupam grandes postos, mas o preconceito que outrora fora enraizado muitas vezes ainda vem à tona. O desrespeito para com elas tem várias fontes: do parceiro, das músicas que, com suas letras obscenas, as igualam a cadelas, da moda que as fazem mostrar o corpo de uma forma tão sensual chegando a transforma-las em objetos de puro desejo sexual (descartáveis), entre outras. São insultos diferentes que, camuflados, parecem tentar faze-las serem livres afirmando que é desta forma que seu valor pode ser visto.

Por acreditar em tudo istofoi que em 19 de abril de 2014 o DIA M, Dia Universal da Mulher, foi lançado. O evento reuniu mais de um milhão de mulheres, em todo Brasil, que julgam encontrar na fé em DEUS o segredo correto para fazer suas vidas terem realmente valor. Na Bahia o Estádio de Pituaçú foi preparado para receber todas as baianas, o Bispo Gonçalves juntamente com a sua esposa Rosana Gonçalves ministraram o evento de uma forma bem interativa. As suas duas horas de duração contaram com testemunhos ao vivo de mulheres que superaram, através da fé, a pobreza, violência doméstica, tráfico e o abandono, tornando-se grandes exemplos para amigos, familiares e sociedade.

“ Desde cedo eu e as meninas fazíamos programas, recebíamos o dinheiro, mas ele não servia pra nada. Era como se estivéssemos recebendo um peso, eu me sentia um lixo, usada... eu não acreditava que havia jeito para mim (...). Cheguei à universal desta forma, lá eu pude entender que havia espíritos que me faziam mal e que eu poderia mudar aquilo tudo. Lá eu fui acolhida pelos obreiros e pastores, entendi que Deus não iria me rejeitar, eu me entreguei, recebi forças para mudar minhas atitudes, Deus me ajudou a reescrever a minha história”.


As orações ministradas objetivaram arrancar da vida de todos os presentes as cargas negativas bem como trazer paz interior à todos. Para finalizar com chave de ouro a mensagem principal trouxe uma reflexão inovadora. Para Deus e para a Universal, a mulher não precisa seguir todos estes inúmeros padrões modernos para ser valiosa, o seu valor ninguém pode tirar. É como a nota de 100 reais que mesmo sendo nova ou velha, mesmo sendo pisada, cuspida ou jogada de lado continuará valendo 100 reais. O valor dela já foi determinado na sua criação. Deus criou a mulher e afirma, em sua palavra, que o seu valor excede em muito o de rubis. As coisas que a fazem ser forte e brilhar são mais intrínsecas que extrínsecas. O seu exterior pode estar belíssimo, jovem, na moda, mas se o interior estiver para abaixo, cheio de traumas, ódio ou mágoas, nada disso irá colaborar para que as pessoas ao seu redor venham respeitar e reconhecer o seu valor. 
Por: Milena Martins

Compartilhe no Google Plus

Sobre a FJU Caminho de Areia

A FJU Camiinho de Areia tem atuado intensamente na evangelização. Moças e rapazes cristãos têm levado o Evangelho para onde quer que estejam os necessitados, organizando diversos eventos: torneios esportivos, shows de música gospel, gincanas e excursões conscientes de que ser jovem é nunca deixar de sonhar.
    Comentar no blog
    Comentar no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário